Você é professor/a da rede pública ou particular, dá aulas para crianças e adolescentes e se vê desamparado pelo desafio de educar esta geração?
Uma geração conectada, desestimulada e dispersa.
Como ensinar o currículo acadêmico e ao mesmo tempo formar pessoas de bom caráter para o mundo, quando parece que os alunos já não querem mais ir pra escola?
A geração mudou, a sala de aula também. O professor precisa de novas habilidades.
Gerenciar a sala de aula não é uma habilidade ensinada na pedagogia, e o professor se vê obrigado a testar ferramentas sem metodologia, esgotando sua paciência e energia.
Colocar de castigo, gritar ou agir de maneira autoritária pode ajudar no momento, porém o comportamento piora mais tarde, forçando o professor a intensificar o castigo e os gritos.
Então, o que o professor pode fazer para os alunos serem mais participativos e interessados em aprender?
Atualizar a forma de gerenciar a sala de aula com ajuda dos alunos!
O que funcionou nos “bons e velhos tempos”, não funciona mais. Existe uma abordagem mais efetiva e ferramentas práticas para ajudar os professores a educar essa geração digital e tão desafiadora.
O Workshop de Disciplina Positiva para Professores é um curso online, com 7 módulos compostos por videoaulas gravadas, para que o professor possa fazer as aulas no seu ritmo. Além disso, conta com material complementar em textos e arquivos em PDF para ilustrar os conceitos teóricos e as vivências em grupo.
Imagens capturadas da edição presencial, que foi gravada e editada pra criação deste curso, no formato gravado.
20 horas (vídeo-aulas e estudo independente). O participante acompanha as aulas em seu próprio ritmo.
100% online, com videoaulas gravadas.
Acesso à todo conteúdo por 12 meses.
O participante pode adquirir o material à parte com desconto na loja online.
Tem o objetivo de inspirar educadores empenhados em desenvolver escolas, salas de aula e cidadãos respeitosos. Neste módulo, apresentamos a Disciplina Positiva como um modelo de encorajamento, uma mudança de paradigma.
1.1 - Apresentação
1.2 - O que é Disciplina Positiva
1.3 - Construindo um mapa: as duas listas
1.4 - Faça o que eu digo
1.5 - Baralho de cartas para professores
1.6 - Os dois trilhos: acadêmico e sócio-emocional
1.7 - Perguntar vs Mandar
1.8 - Iceberg: a analogia do mau comportamento
1.9 - Gigante competente
1.10 - Autorreflexão
1.11 - Zoom - Professores ajudam professores
Trata sobre os estilos de liderança de cada professor. A Disciplina Positiva oferece uma nova maneira de pensar e agir, migrando da ideia de gerenciar a sala de aula para a ideia de liderar os alunos.
2.1 - Introdução
2.2 - Estilos de liderança
2.3 - Firmeza e gentileza
2.4 - As contínuas mudanças
2.5 - Top card
2.6 - Erros são oportunidades para aprender
2.7 - Professores ajudam professores
2.8 - Autorreflexão
Abordamos a crença por trás do comportamento, além de explorar como a visão humanista engloba não só o mau comportamento, como também a causa do mau comportamento.
3.1 - Introdução da crença por trás do comportamento
3.2 - Como os adultos contribuem para o objetivo equivocado
3.3 - Decodificando o mau comportamento
3.4 - Conexão antes da correçã
3.6 - Autorreflexão
Do mau comportamento ao senso de importância, como os professores podem empoderar as crianças a desenvolverem habilidades de vida essenciais.
4.1 - Introdução
4.2 - Consequência vs Foco em Solução
4.3 - Roda de escolhas
4.4 - Autorreflexão
Conforme os professores vão ganhando consciência sobre essa nova mentalidade, agora eles começam a servir de exemplo de respeito mútuo com as crianças. Apresentamos ferramentas práticas que podem ser usadas pelos professores.
5.1 - Introdução
5.2 - Funções na sala de aula
5.3 - Cérebro na palma da mão e pausa positiva
5.4 - Pausa positiva - O espaço mágico que acalma
5.5 - Charlie
5.6 - Autorreflexão
Encerramos o curso com a apresentação das oito habilidades para reunião de classe e como elas foram implementadas em uma sala de aula do 2o. ano.
6.1 - Introdução
6.2 - Nós decidimos
6.3 - Praticando elogios e reconhecimento
6.4 - Reunião de classe na prática
6.5 - Ferramentas ou manipulação?
6.6 - Encerramento
6.7 - Autorreflexão
Mentoria online com a Fernanda Lee, exclusiva para alunos, para esclarecimento de dúvidas e demonstração de atividades.
Alunos, professores e coordenadora pedagógica contam a sua experiência usando a Disciplina Positiva na escola.
1 – Entrevista com alunos
2 – Entrevista com as professoras
3 – Entrevista com coordenadora pedagógica
Nosso compromisso é educar por meio do respeito mútuo, por isso prezamos pela transparência e respeito aos participantes dos cursos online da Filosofia Positiva.
Oferecemos uma garantia de satisfação incondicional.
No período de 7 dias, você poderá experimentar o conteúdo que o workshop oferece.
E se, por qualquer motivo, não estiver satisfeito/a, você poderá solicitar o cancelamento e seu investimento será integralmente reembolsado.
A desistência do curso online deverá ser comunicada no prazo máximo de 7 dias, a contar da data da sua compra, mediante solicitação por e-mail (sofia@filosofiapositiva.com.br).
O material de apoio é adquirido separadamente, com desconto, usando o cupom: POSITIVA no checkout.
Opção 1: Kit professor – Versão impressa
Opção 2: Material avulso – Versão digital
Disciplina Positiva em Sala de Aula
Baralho com 52 estratégias para lidar com situações desafiados na sala de aula
Esse workshop online confere um certificado de participação de 20 horas emitido pela Filosofia Positiva quando o aluno completa todos os módulos, o quiz e ter participado de pelo menos uma sessão virtual onde professores ajudam professores via webconferência.
Esse workshop não certifica o participante a se tornar um facilitador do program Disciplina Positiva. Caso tenha interesse em se tornar um educador certificado internacionalmente e ensinar outros profissionais, clique aqui.
Estão inclusos nas aulas, PDF para visualizar e baixar. Porém, os livros e o baralho com as 52 estratégias podem ser adquiridos, com desconto, no formato impresso ou digital.
Não. Você consegue acompanhar as aulas do curso, mesmo sem o material. Porém, é fortemente recomendado que o participante adquira pelo menos o livro “Disciplina Positiva na sala de aula” para maximizar o que está aprendendo nas videoaulas.
As mentorias online acontecem todo o 5º dia do mês, e o horário é informado uma semana antes, no grupo exclusivo no Telegram dos alunos desse curso. Você terá acesso ao grupo assim que começar o curso.
Damos uma garantia de satisfação incondicional. No período de 7 dias, você poderá experimentar o conteúdo que o workshop oferece.
E se por qualquer motivo não estiver satisfeito/a, você poderá solicitar o cancelamento e seu investimento será integralmente reembolsado.
Olá, meu nome é Fernanda Lee, sou brasileira, mãe de dois adolescentes e orientadora educacional.
Apesar de ser formada em administração de empresas, foi o nascimento do meu filho que me fez perceber que eu precisava de muito mais conhecimento para cuidar e educar uma criança de maneira consciente e responsável. Então, eu fui para os Estados Unidos fazer um mestrado em educação, e isso abriu a minha mente e muitas portas para trabalhar em escolas públicas e particulares.
Daí, eu percebi que faltavam ferramentas práticas para ajudar no dia a dia quando um problema de comportamento acontecia na sala de aula ou no refeitório. E foi a Disciplina Positiva que me deu 52 ferramentas práticas para lidar com as brigas entre colegas, ajudar os professores com a falta de engajamento dos alunos e criar um caminho mais leve para atuar nas escolas e com os pais (que, às vezes, são mais difíceis do que os próprios alunos!).
Eu espero que você se encante com a praticidade e facilidade das ferramentas da Disciplina Positiva tanto quando eu. Por isso, eu convido você a se juntar a mim nessa jornada para transformar a sua vida e das pessoas à sua volta para melhor.